Desbravando o Universo Científico: Mariana de Camargo Aranha do Departamento de Biotecnologia na Escola de Engenharia de Lorena em Vivência no Nosso Laboratório de Microscopia e Microanálise

É com grande entusiasmo que recebemos Mariana de Camargo Aranha, aluna do Departamento de Biotecnologia da Escola de Engenharia de Lorena, SP, para uma experiência imersiva em nosso laboratório. Como parte do Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas (EVC) promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Mariana terá a oportunidade de explorar as atividades de pesquisa no nosso laboratório, focado no cultivo celular e nas técnicas avançadas de microscopia e microanálise.

Cenário do Departamento de Biotecnologia na Escola de Engenharia de Lorena

Mariana, proveniente do Departamento de Biotecnologia da Escola de Engenharia de Lorena, traz consigo uma perspectiva valiosa da interseção entre biotecnologia e engenharia. Sua participação enriquecerá nosso ambiente científico, permitindo uma troca de conhecimentos e experiências entre diferentes áreas de estudo.

Explorando o Laboratório: Cultivo Celular e Microscopia Avançada

Mariana terá a oportunidade de vivenciar as atividades de pesquisa do nosso laboratório, focado no cultivo celular e em técnicas avançadas de microscopia e microanálise. Durante sua estadia, ela se envolverá ativamente na execução de projetos científicos em andamento, contribuindo para a compreensão e avanço das pesquisas em nossa instituição.

Participação Ativa em Projetos Científicos

Como parte integrante de nossa equipe durante sua vivência, Mariana será incentivada a participar ativamente dos projetos de pesquisa, desde o cultivo celular até a aplicação das mais modernas técnicas de microscopia e microanálise. Sua contribuição será valiosa, não apenas para seu desenvolvimento acadêmico, mas também para o progresso das investigações em nosso laboratório.

Imersão na Cultura Científica

Além da participação prática nas atividades de pesquisa, Mariana terá a oportunidade de imergir na cultura científica de nosso laboratório. A interação com pesquisadores experientes, discussões científicas e o acesso a equipamentos de ponta contribuirão para sua formação acadêmica e despertarão seu interesse por novas fronteiras da ciência.

Futuro da Colaboração Científica

Acreditamos que a visita de Mariana representa não apenas uma experiência única para ela, mas também o início de uma colaboração científica promissora entre nossa instituição e a Escola de Engenharia de Lorena. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência educativa rica e significativa, contribuindo para seu crescimento acadêmico e inspirando futuras vocações científicas.

Agradecimentos e Expectativas para o Futuro

Agradecemos à ABC e à FAPESP por promoverem iniciativas como o Programa EVC, que possibilitam encontros colaborativos e enriquecedores entre estudantes e instituições de pesquisa. Estamos empolgados com a participação de Mariana em nossas atividades e ansiosos para testemunhar seu crescimento acadêmico ao longo desta jornada científica. Que esta experiência seja o ponto de partida para futuras descobertas e contribuições científicas significativas.

WhatsApp Image 2024 01 18 at 11.25.40 1